segunda-feira, 10 de março de 2014

Central 0x2 Sport. André Pereira falha mais uma vez, setor ofensivo é incompetente, e o Central perde a invencibilidade no Luiz Lacerda.


Diferentemente dos anos anteriores, o Central Sport Club encarou o Sport no Luiz Lacerda na tarde deste último Domingo, 09, e fez a torcida alvinegra acreditar que quebraria um tabú de doze anos sem vencer o leão dentro dos seus domínios. Fazendo uma marcação sobre pressão e tendo a maior posse da bola na primeira etapa, o placar poderia ter sido favorável para os alvinegros se os atletas não tivessem desperdiçados tantas chances de gol.

No primeiro lance de perigo, com um minuto de jogo, Danilo Lins recebe cruzamento de Jean Batista e bate rasteiro. Magrão se estica todo, e com um leve toque consegue desviar a trajetória da bola, que ainda acerta a trave. Merece destaque a grande atuação do atacante Danilo Lins, bastante criticado por esse blog em outras ocasiões. O atleta não desistia dos lances, se entregou também na marcação, e por diversas vezes serviu seus companheiros de ataque.

Johnathan Goiano tem a chance de abrir o marcador
O alvinegro deu poucas chances aos visitantes na etapa inicial, e na melhor delas, Patric mandou para fora aos 38 minutos. Um minuto após entrar em campo, substituindo o atacante Edson Dí, Johnathan Goiano tem a melhor chance de abrir o marcador.

Danilo Lins rouba a bola do zagueiro rubro-negro Ferro, pelo setor esquerdo, e toca para Goiano. Cara a cara com Magrão, o atleta bate em cima do goleiro e a bola morre pela linha de fundo. Antes do apito final Johnathan tentou mais uma vez, mas nessa mandou direto pra fora.

Na etapa inicial predominou a eficiência da marcação patativa, ganhando quase todas as bolas no meio de campo e a zaga sem ter problema algum, mas bastou o intervalo, para a equipe voltar com um postura totalmente diferente. O rubro-negro, tem boa chance com Neto Baiano aos 8, a primeira dele no jogou. André sai bem no lance e garante a defesa.

Meio-campista Tallys desperdiça a grande chance da etapa final.
Já a patativa, tem nos pés de Tallys a melhor oportunidade da segunda etapa aos 14 minutos. Após grande passe de Danilo Pires, o atleta também fica livre de marcação dentro da área, mas bate muito mal e manda pra fora. O destaque da patativa no Campeonato, Danilo Pires, também tentou ser herói. Por diversas vezes levou perigo chutando de fora da área, mas não teve eficiência para mandar para às redes.

Bem posicionado, Neto Baiano apre o placar para o leão.
Eficiência de sobra que teve Neto Baiano. Na sua segunda oportunidade em todo jogo, o atacante mostra seu faro de gol, aproveita cruzamento e bate meio que de voleio, matando qualquer chance de defesa de André, 1 a 0 Sport, aos 22 minutos.

Goleiro do Central falha mais uma vez e o alvinegro sofre o segundo gol.
A patativa diminuiu o ritmo, e aos 35 minutos veio o golpe final. Já virou costume as falhas na saída do gol do arqueiro André. O camisa 1 patativa não achou nada após cruzamento e a bola sobra para Rodrigo Mancha, que de cabeça marca o segundo. Seguindo para o jogo, aos 43 Johnathan Goiano manda uma bomba e acerta o travessão de Magrão, mas o dia era realmente do Sport.

Triste resultado para os alvinegros, que além de enfrentar a péssima arbitragem, teve que contar com a grande incompetência do seu setor ofensivo, que sentiu a pressão e tremeu diante do rubro-negro. Com o resultado a patativa cai para quinta colocação e agora tem pela frente o Náutico, na próxima rodada, Domingo (16) na Arena Pernambuco.

Central: André; João Paulo (Jaílton), Heverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Talys (Deizinho); Danilo Lins e Edson Di (Jonathan Goiano). Técnico: Humberto Santos.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Wendel (Bileu), Mancha e Aílton (Sandrinho); Ananias (Bruninho), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno César Chaves Vieira.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões Amarelos: João Paulo, Danilo Lins e Diego Teles (Central); Ferron e Bileu (Sport).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Neto Baiano aos 22' e Rodrigo Mancha aos 34' do segundo tempo para o Sport.

Público: 8.058
Renda: R$ 77.294,00.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...