quarta-feira, 5 de março de 2014

Central 2x1 Porto. Patativa consegue a virada no Luiz Lacerda e mantém tabu contra o gavião.

Fechando o primeiro turno do hexagonal do título na noite desta quarta-feira de cinzas, 05 de março, o Central Sport Club conseguiu um importante resultado jogando diante do Porto. A patativa venceu o gavião de virada, por 2 a 1, com dois gols do atacante Johnathan Goiano, que entrou no decorrer do confronto para mudar a história do jogo. Já para o tricolor caruaruense, Kyros foi o autor do tento.

Além de manter o tabú jogando contra o seu arqui-rival, o glorioso conseguiu sua primeira vitória neste hexagonal e assume provisoriamente a quarta colocação. Na próxima rodada enfrenta o Sport Club Recife, também no Luiz Lacerda, jogo que possivelmente o rubro-negro virá com os reservas para Caruaru.

O JOGO - As equipes entraram para o confronto sem forçar muito, buscando com tranquilidade a melhor oportunidade de gol. Levando em conta o retrospecto, a torcida alvinegra estava confiante na vitória. Quase se convenceu dela ainda no primeiro tempo, após duas grandes chegadas da patativa.

Na primeira etapa Édson Dí teve as
melhores chances de gol para a patativa,
mas passou em branco. Foto: Leia Já
imagens.
Aos 9, Danilo Lins recebe pelo lado esquerdo de ataque e cruza na medida para Édson Dí, mas o atacante desperdiça a grande oportunidade e manda pra fora. O meio-campista Danilo Pires também não ficou atrás, e aos 12 minutos, obrigou o goleiro Thiago fazer milagre, mandando para escanteio seu chute que buscava o ângulo esquerdo.

As equipes começaram fazer um jogo chato, mas o gavião foi mais esperto e insistiu na sua grande arma, a bola alçada na área buscando Kyros, e foi feliz. Aos 27 o atleta recebe na cabeça, aproveita a falha do zagueiro Héverton e sobe para vencer André, abrindo o placar.

O gol tomado não fez o glorioso reagir nos minutos seguintes, mas Édson Dí teve mais uma boa chance aos 34, escorando cruzamento de Jean Batista, mas não conseguiu o empate.

SEGUNDO TEMPO - Mais uma vez brilhou a estrela do técnico Humberto Santos. Antes mesmo da bola voltar a rolar, o treinador sacou o volante Fernando Pires e botou o atacante Johnathan Goiano, recuperado de contusão. Já aos 2 minutos, o atleta manda uma bomba cobrando falta de longe, mas Thiago faz a defesa e manda para escanteio.

O gavião esperou o momento, fechadinho, e aos 7 chegou perto do segundo tento. Após contra-ataque, o lateral direito do gavião, Felipe Almeida, engana a marcação e deixa Kyros cara a cara com André, com uma verdadeira assistência.

O grandalhão se atrapalha, perde o tempo do lance, e quando chuta é prensado pela marcação, mas ainda acerta a trave e a bola morre pela linha de fundo. No escanteio, novamente o atacante tem outra grande chance, mas embaixo da barra consegue fazer o mais difícil, mandar para fora.

Fez falta as chances desperdiçadas, e a pressão patativa aumentou nos minutos seguintes. Aos 16 Danilo Pires tem boa oportunidade e manda pra fora. No minuto seguinte, Johnathan Goiano arrisca e tira tinta da trave de Tiago.

Voltando de contusão, Goiano sai do
banco e consegue marcar os gols
que deu a vitória para a patativa.
Foto: Guilherme Milleron / Blog.
Estava maduro o gol de empate e não havia oportunidade melhor para ele sair. Antes dos 20 minutos, para transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão e conseguir a virada nos minutos finais. Aos 18, cruzamento de João Paulo pelo lado direito, Johnathan Goiano antecipa a marcação do lateral Felipe Almeida, e também de cabeça, marca o gol de empate, 1 a 1.

Insistindo no jogo aéreo, André Pereira fez milagre na cabeçada de Kyros aos 19 e mandou para escanteio. O jogo seguiu aberto, mas a patativa dominou as ações e buscou o gol da virada. Teve chance aos 22 com Tallys, e aos 30 com Danilo Lins. Esse último novamente mostra que consegue fazer o menos improvável.

Após passar pela marcação, o atleta sai cara a cara com Thiago mas não consegue vencer o arqueiro, que com tranquilidade, defende o fraco chute do camisa 9. Acontece que a noite estava reservada para outro jogador. Aquele que saiu do banco, que mudou totalmente o panorama da partida. Aos 34, após bate rebate dentro da área, Johnathan Goiano é novamente feliz e consegue fazer o gol que decretaria a vitória patativa, 2 a 1.

Os minutos seguintes o alvinegro diminuiu o ritmo, fechou o time, e segurou a bola no campo de ataque, especialmente com o meio-campista Jaílton, que merece destaque pela boa atuação que teve na partida, mudando o panorama do confronto depois que entrou em campo. Placar final, 2 a 1 patativa, prevalecendo a eficiência e raça do time alvinegro, que mais uma vez bate sem pena no seu arqui-rival.

Central (4-4-2): André; João Paulo, Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires (Jhonathan Goiano), Danilo Pires e Tallys (Luiz Fernando); Danilo Lins e Edson Di (Jailton). Técnico: Humberto Santos.

Porto (3-6-1): Thiago; Geninho, Wallace e Evandro; Felipe Almeida, Renan, Thaciano, Guego, Jefinho e Jackson; Kyros. Técnico: Elenílson Santos.

Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Waldemir Lins e Marlon Rafael.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos: Edson Dí, Fernando Pires e Johnathan Goiano (Central); Kyros, Geninho, Renan e Taciano (Porto).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Kyros aos 27' do 1T para o Porto. Johnathan Goiano aos 18' e 34' do 2T para o Central.

Público: 4.273 pessoas
Renda: R$ 26.910,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...