quarta-feira, 19 de março de 2014

Náutico 2x1 Central. Irreconhecível, patativa perde a segunda partida seguida no hexagonal.

Tentando se recuperar da derrota dentro dos seus domínios, realizada na primeira rodada do returno, diante do Sport, a patativa foi fora de casa em busca dos três pontos pelo hexagonal do título. Enfrentando o Náutico, pela primeira vez na Arena Pernambuco, o alvinegro não se deu bem e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Com a derrota, o principal adversário na briga por uma das vagas nas semi-finais, o Salgueiro, abriu cinco pontos de vantagem. Na próxima rodada acontece o duelo entra essas duas equipes no estádio Luiz Lacerda.

O JOGO - Diferentemente do que foi treinado durante a semana, o treinador Humberto Santos mandou à campo quase a mesma equipe que iniciou o confronto diante do Sport, na rodada passada, com uma mudança na barra, onde o goleiro Juninho voltou a titularidade da equipe. O que foi visto durante o confronto, especialmente na primeira etapa, foi um Central perdido em campo.

Volante Fernando Pires teve atuação
discreta. Foto: Folha PE.
A equipe errou passes do começo ao fim, e quando conseguiu acertar, Tallys desperdiçou duas grandes chances. Vale destacar que esse atleta já está merecendo a reserva para voltar a render.

O blog sempre encheu a bola do mesmo, mas se for para fazer o que vem apresentando, ficar na reserva será a melhor opção, até por que entrando no decorrer do confronto dará um gás maior para a equipe quando ela estiver sem velocidade. É inadmissível um time que precisa do resultado, ter tantas chances de gols desperdiçadas. Custou caro diante do Sport, e agora, mais uma vez, diante dos alvirrubros.

Timbu sai na frente.
Se faltou para a patativa, sobrou eficiência para o Náutico, que nem precisou forçar muito, e aos 18 minutos já abria o placar na Arena. Pedro Carmona sai cara a cara com Juninho e bate em cima do arqueiro. Na sobra, Allyson não consegue acompanhar Hugo, o atacante pega a sobra sozinho e manda para às redes.

Na volta do intervalo a patativa cresceu um pouco no jogo, mas as péssimas atuações de Tallys e João Paulo, prejudicaram a velocidade e a força ofensiva da equipe. Complicou mais ainda aos 4 minutos, quando Diego Teles tenta evitar cruzamento na área alvinegra e manda contra às próprias redes, Náutico 2 a 0.

Central faz modificações e consegue diminuir o placar.
Lateral Jean Batista vai comemorar
gol com a torcida. Foto: Divulgação.
O treinador alvinegro fez modificações na equipe, colocando em campo Deizinho, Jaílton e Luiz Fernando, que renovaram o ânimo dos jogadores e partiram pra o ataque. Após contra-ataque, Jean Batista recebe pelo lado esquerdo e enche o pé para diminuir o placar, 2 a 1. Ainda teve cobrança de falta de Allyson no travessão do Náutico, e cabeçada de Luiz Fernando na pequena área, mas a derrota persistiu até o fim e culpou o incompetente.

Agora as atenções se voltam para Central e Salgueiro, duelo que acontecerá no próximo Domingo, 23, no estádio Luiz Lacerda. Para os otimistas, ainda existe uma luz no fim do túnel, mas para os menos sonhadores, a classificação está praticamente impossível.

Náutico: Alessandro, Hélder, Luiz Alberto (William Alves), Flávio e Izaldo; Elicarlos, Dê, Marcos Vinícius (Roberson) e Pedro Carmona; Paulo Jr. (Geovane) e Hugo. Técnico: Lisca.

Central: Julinho; João Paulo, Héverton (Jaílton), Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys (Luiz Fernando); Danilo Lins e Edson Di (Deizinho). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Clóvis Amaral e Marlon de Oliveira
Local: Arena Pernambuco, Recife-PE.

Gols: Hugo aos 17' do 1T para o Náutico. Diego Teles (contra) aos 4' do 2T para o Náutico. Jean Batista (C) aos 23' 2T para o Central.
Cartões amarelos: Hélder Maurílio, Elicarlos, Paulo Jr e Flávio (Náutico). Fernando Pires (Central).

Público: 7.324
Renda: R$ 155.430.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...