quinta-feira, 3 de abril de 2014

Central 1x1 Santa Cruz. Arbitragem tendenciosa de Luiz Cláudio Sobralelimina o Central do Pernambucano 2014.


O Central Sport Club se despediu do Campeonato Pernambucano na tarde deste último Domingo, 30, onde foi garfado pelo árbitro da partida, Luiz Cláudio Sobral, que teve influência direta no resultado do confronto devido os erros no apito, claramente intencional. A patativa teve que fazer dois gols legítimos para valer um, e como o arqueiro alvinegro, Juninho, fechou tudo na barra Centralina, foi preciso o árbitro inventar um pênalti que beneficiou os tricolores com o empate.

Fica o sentimento de revolta em todos os torcedores do Central e amantes do futebol, e a esperança de que um dia acabe esse deficitário Campeonato Pernambucano, que em toda sua história, nunca terá um campeão do interior, pois nem a federação, muito menos a arbitragem, deixará isso acontecer.

O JOGO - Com sangue nos olhos, o Central Sport Club começou a partida do jeito que se esperava, em busca do primeiro gol o mais rápido possível. E ele veio rápido, com Danilo Lins de cabeça, mas houve um apito amigo tricolor para evitar que a patativa largasse em vantagem. O senhor Luiz Cláudio Sobral inventou uma falta de Danilo Lins em Leandro Souza, e anulou o gol legítimo.

A tarde estava reservada para ser alvinegra, e logo após Danilo Pires sair cara a cara em condição de marcar, o bandeirinha inventou um impedimento e o árbitro foi na onda. O Santa tentou responder aos 11, mas Caça-Rato se jogou na área e desperdiçou o lance.

Goleiro Juninho fez sua melhor partida
com a camisa alvinegra. 
A patativa seguiu em busca do gol para dar tranqüilidade, e desta vez, para tristeza do árbitro, ele nada pôde fazer para evitar o gol alvinegro. Aos 15 Danilo Lins lança Erivelton, o atleta espera a saída de Tiago Cardoso e bate no canto, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro tricolor, 1 a 0 Central.

O gol tomado fez o Santa mudar de postura, que partiu em busca do ataque e não conseguiu cedo graças ao goleiro da patativa, Juninho. Aos 17 defendeu cobrança de falta de Raul, aos 22 cabeçada de Memo, chute de Maranhão aos 31, e na melhor delas fez milagre em um voleio de Léo Gamalho aos 36. O alvinegro ainda teve chance com Danilo Pires, que saiu costurando a defesa coral mas mandou para fora, no lance seguinte.

Gamalho se atirou na área e o árbitro
fingiu que viu pênalti.
Foto: Divulgação.
SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar veio para botar em prática o plano de desclassificar o Central do Campeonato Pernambucano. Bastante limitado, o Santa não chegava ao gol de empate, então Léo gamalho se jogou na área aos 15 minutos e o árbitro fingiu que viu uma irregularidade, em seguida assinalando o pênalti.

Na cobrança, Juninho acerta o canto e defende, mas os dois jogadores corais que invadiram a área antes da cobrança, foram mais rápido que a defesa patativa, claro, e Betinho mandou de cabeça para às redes aos 17, empatando o jogo. 

Antes, Juninho havia feito dois milagres aos 5 minutos, e aos 28 o Santa botou uma bola trave. A patativa foi na raça, na força, e chegou forte aos 41 em cabeçada de Edson Dí, e nos minutos finais em cobrança de falta de Adriano, mas o placar foi mantido e tiraram a classificação da patativa na cara dura, como era costume nos anos 80, 90, etc.

Central: Juninho; Adriano, Lúcio, Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Luiz Fernando (Tallys), Danilo Pires (Édson Di) e Jailton; Danilo Lins e Erivelton (Fernando Pires). Técnico: Humberto Santos

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Jefferson Maranhão (Renatinho) e Raul (Adílson); Flávio Caça-Rato (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral.
Assistentes: Albino de Andrade Alberto Júnor e Ricardo Bezerra Chianca.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Erivelton aos  15' do 1T' para o Central. Betinho aos 22' do 2T' para o Santa Cruz.

Público: 8.473
Renda: 71.270,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...