segunda-feira, 7 de julho de 2014

Central 2x1 Treze-PB. Patativa vence o galo da borborema em amistoso movimentado.



Seguindo sua preparação para o Campeonato Brasileiro Série D, o Central de Caruaru derrotou o Treze de Campina Grande em amistoso realizado no Luiz Lacerda, pelo placar 2 a 1. Os gols da patativa foram marcados por Luizão, cobrando pênalti, e Eduardo Eré, mandando um bomba de fora da área na etapa complementar. Já no apagar das luzes o Treze chegou a seu gol, com Hélio Paraíba. O próximo confronto entre essas equipes está marcado para o próximo Sábado, 12, em Campina Grande-PB.

O JOGO - O mando de campo era do time caruaruense, mas a nova equipe do glorioso alvinegro demorou encaixar. Nos primeiros minutos só assistiu o Treze-PB jogar. A equipe paraibana também não fez grande coisa, mas aos 2 assustou com o bom meia Luciano. O atleta recebe na entrada da grande área, ajeita o corpo e manda rasteira próximo a trave direita de Juninho. Alan Bahia também tentou, e aos 19 minutos obrigou o arqueiro patativa fazer outra boa defesa.

A partir deste momento o jogo ficou mais aberto, as duas equipes buscavam o gol. Na primeira boa chance do Central, Bebeto alça a bola na área mas todo mundo passa por ela. Em seguida, Jean Batista levanta de novo a bola na área e na sobra Adriano chuta prensado.

O primeiro gol do jogo saiu aos 24 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro da patativa Egon é derrubado por Pity, e o árbitro Anderson de Freitas assinala a penalidade. Luizão vai pra bola e bate no canto esquerdo de Gilson, abrindo o placar. Goleiro para um lado, bola pro outro.

Mesmo com a vantagem no placar, o Treze-PB não conseguiu impôr o ritmo para igualar o marcador. Pelo contrário, aos 32 minutos Andrezinho tem boa chance, mas chuta forte de esquerda e acaba isolando a bola. O galo da borborema ainda tentou com Sapé de cabeça, mas também mandou pra fora.

SEGUNDO TEMPO - Voltando do intervalo, as equipes entraram com todo gás querendo jogo. Já aos 2 minutos, novamente o meia do Treze, Luciano, tem boa chance de marcar. Sozinho na pequena área, demora finalizar e é prensado pelo zagueiro da patativa, Saulo. No contra-ataque armado por Luiz Fernando, Bebeto recebe e manda um balaço de fora da área, muito perto da trave direita de Gilson.

Cobrando falta, por duas vezes o Treze exigiu atenção do goleiro Juninho. Na primeira, uma bomba que é desviada na barreira e vai para linha de fundo. Na oportunidade seguinte, bola alçada na área e Juninho solta nos pés do atacante Hélio Paraíba. Sozinho, o atleta consegue o inacreditável e chuta pra fora.

Nos minutos seguintes, boas oportunidades para a patativa. Aos 11, Adriano e Andrezinho tabelam e deixam para Bebeto finalizar, mas o atleta acaba mandando pra fora. Humberto mexe aos 13, e dá nova cara a equipe com os meias Jefferson Maranhão e Paulo Vítor. Este último, que aos 16 arriscou de fora da área e botou Gilson para trabalhar.

Nada pôde fazer o goleiro do galo aos 20 minutos. Eduardo Erê recebe no meio e manda uma bomba de fora da área, no canto esquerdo do arqueiro Gilson. O matador Fábio Silva também teve sua oportunidade. Com poucos minutos em campo, o atleta recebe um bom cruzamento de Adriano e cabeceia para grande defesa de Gilson.

As equipes diminuíram o ritmo, e nos minutos finais o Treze chega ao seu gol. Cruzamento pelo lado direito, Juninho passa por a bola, os defensores da patativa também não conseguem chegar nela e a redonda sobra nos pés de Hélio Paraíba, que desta vez com um leve toque consegue marcar. Placar final, Central 2, Treze 1.

Sem dúvidas um bom teste para a equipe do técnico Humberto Santos, mas o time foi outro na segunda etapa. As entradas de Paulo Vítor e Jefferson Maranhão deram outra cara a equipe. Boa dor de cabeça para o treinador definir os 11 que começarão jogando nas próximas partidas.

Central (4-4-2): Juninho; Adriano Ferreira (Erick), Egon, Saulo (Simbal) e Jean Batista (Jaime); Eduardo Erê, Luiz Fernando (Hélder), Bebeto (Paulo Vitor) e Erivelton (Jailton); Luizão e Andrezinho (Jefferson Maranhão). Técnico: Humberto Santos.

Treze-PB (4-4-2): Gilson; Osmar (Bruninho), Oliveira (Alisson Santana), Pity e Guto (Fernandes); Sapé (Leanderson), Alan Bahia (Charles Wagner), Jonathan (Leandro Soares) e Luciano; Bruno Aquino e Tiago Souza (Hélio Paraíba). Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Anderson de Freitas-FPF.
Assistentes: Antônio Lopes e Narcísio Lima (Ambos FPF)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelosEduardo Erê, Paulo Vitor (Central); Pity (Treze).
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Luizão aos 24' do 1T e Eduardo Erê aos 20' do 2T' para o Central. Hélio Paraíba aos 45' do 2T para o Treze-PB.

Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...