domingo, 31 de agosto de 2014

Central 2x1 Jacuipense-BA. Na base da raça, patativa consegue virada e quebra invencibilidade do Jacuipense.


Lutando para chegar às oitavas de finais da Série D 2014, o Central de Caruaru deu um passo importantíssimo após vencer o líder do grupo A3, Jacuipense da Bahia, na tarde deste Domingo, 31, no estádio Lacerdão. O alvinegro saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada na segunda etapa de jogo com gols de Juninho Silva e do estreante Jaílson. Casagrande foi o autor do tento dos visitantes.

Além da vitória, o glorioso teve outra excelente notícia esta tarde. Jogando dentro dos seus domínios, o Campinense-PB perdeu de 2 à 0 para o Coruripe-AL. Chegado ao fim da rodada, o Jacuipense-BA estaciona nos 10 pontos, a patativa permanece na segunda colocação, agora com 9 pontos somados, já o Coruripe-AL divide a terceira colocação com o Campinense-PB, ambos com 6.

O JOGO - A equipe Centralina se portou da forma que o torcedor esperava e sempre cobrou deste o início do Campeonato. Ofensiva, organizada no meio-campo e principalmente no sistema defensivo. Podemos dizer que todos esses setores funcionaram, pelo menos, até os 25 minutos iniciais. Já no primeiro minuto de bola rolando, o meia Juninho Silva fez boa jogada pelo lado direito mas ninguém aproveitou o cruzamento. Quando a bola foi rebatida, caiu nos pés de Bebeto, que de longa distância encheu o pé e obrigou Márcio Greyk fazer uma belíssima defesa.

Estreante do dia, Jaílson foi feliz
e conseguiu marcar o gol que deu a
vitória para a patativa. Foto: Blog
Movimento Coração Alvinegro.
A tática do Jacuipense continuou sendo a mesma dos jogos anteriores. Equipe fechadinha e esperando o momento certo para puxar contra-ataque. Como chamava a patativa para seu campo de defesa, o alvinegro criou e teve boa oportunidade com o estreante Jailson, aos 11, embaixo da barra mandando pra fora, e Tiago Lima aos 24. Nesse, o meia fez tabela com Fernando Pires e entrou livre em diagonal na área adversária, mas acabou se precipitando e bateu fraquinho quando tentava colocar nas pernas do arqueiro Márcio.

A bola puniu a patativa, que era superior em campo, mas desperdiçava suas boas oportunidades. Na primeira chance clara do Jacu, a defensiva alvinegra voltou a falhar, onde não afastou bem a bola, depois tentou fazer linha de impedimento, e a redonda sobrou sozinha nos pés de Casagrande. O centro-avante, que nada tem haver com isso, encheu o pé e abriu o marcador aos 26 minutos.

A desvantagem no placar desesperou os atletas. O time se lançou ao ataque, teve que abrir espaço na defesa e por pouco não ficou ainda pior. O Jacuipense teve outras oportunidades mas parou no goleiro Juninho. Por contusão, Humberto Santos sacou Fernando Pires aos 40 minutos da etapa inicial e botou Luiz Fernando no seu lugar. 

SEGUNDO TEMPO - No mundo do futebol, jogadores e técnicos vão do céu ao inferno em poucos minutos, passando de vilões à heróis, ou vice-versa. Some a isso, se o Campeonato for de tiro curto como é o brasileiro da Série D. É nesse contexto que começamos falando do técnico Humberto Santos.

Logo de início, o treinador fez sua segunda modificação no time e botou Jaílton no lugar do lateral direito Walber. A equipe se tornou mais ofensiva, e dai iniciou-se o tudo ou nada para a patativa. Com dois minutos, Luiz Fernando chuta de fora e a bola é desviada. Bebeto consegue parar o chute, que não tinha força para chegar ao gol, e livre de marcação chuta em cima de Márcio Greyk.

A torcida comprou a idéia, apoiou, cantou, e empurrou o alvinegro com força para máxima para cima do adversário. Aos 5, é a vez de Jailton chutar de fora da área, mas sem direção. Um minuto após, Andrezinho cruza pelo lado direito e o centro-avante Jaílson cabeceia em cima de Márcio, com muito perigo.

Premiado pela boa atuação, Juninho
Silva foi quem deixou tudo igual no
Lacerdão. Foto:  Blog Movimento
Coração Alvinegro.
Humberto entrou no clima e foi pro tudo ou nada. Perdido por um, ou perdido por cem, a patativa precisava da vitória. Aos 17 o técnico arriscou e acabou com qualquer esquema tático, partindo pro abafa. Sem condições de continuar no jogo, Erick deu lugar para o jovem Erivelton.

Já com dois minutos depois da última substituição, Andrezinho tenta chuta de esquerda, a bola desvia e cai para Juninho Silva. Com tranqüilidade, o atleta dá um leve toque na bola e marca um golaço de cobertura, deixando tudo igual no Luiz Lacerda aos 20 minutos.

O Jacuipense começou sair para o jogo. Aos 25, Daniel ganha de Egon e chuta com perigo, mas o arqueiro Juninho cresce para cima do atleta e garante a defesa. Sem se intimidar, o glorioso continuou buscando o gol da virada. Em duas oportunidades, chegou perto com o zagueiro Sinval. Na primeira cobrando falta, e na segunda de cabeça, mas ambas para fora. Andrezinho, de cabeça, também chegou muito perto de marcar.

Andrezinho serviu bem seu companheiro
de ataque e empolga o torcedor com
a nova dupla ofensiva da patativa.
Próximo do fim, aos 38 minutos Casagrande recebeu pelo lado direito e mandou uma bomba para fora. Em seguida, contra-ataque da patativa e Andrezinho recebe de Juninho Silva. Perfeição no cruzamento, e como se tivesse colocado com as mãos, Jailson recebe a assistência e cabeceia sem qualquer chance de defesa para Márcio, 2 a 1 Central. O Lacerdão vai a loucura.

Aos 49, no último lance de ataque do Jacuipense-BA, uma falta para os baianos e a cobrança passa tirando tinta do travessão de Juninho. Chega ao fim a invencibilidade do time do interior baiano, e ao que parece a patativa começa crescer no Campeonato no momento certo. Humberto terá 15 dias para ajustar sua equipe como melhor achar, e principalmente dar um jeito no sistema defensivo. Agora só volta à campo no dia 14 de Setembro, onde enfrenta o Campinense-PB em Campina Grande.

Central (4-4-2): Juninho; Walber (Jailton), Sinval, Egon e Bebeto; Erick (Erivelton), Fernando Pires (Luiz Fernando), Tiago Lima e Juninho Silva; Andrezinho e Jaílson. Técnico: Humberto Santos.

Jacuipense-BA (4-4-2): Márcio Greyk; Caique, Paulo Paraíba, Anderson e Flávio; Bruno(Felipe), Toty, Marcelo e Casa Grande; Neilson (Edu) e Robert (Daniel). Técnico: Ricardo Neto da Silva.

Árbitro: Luiz César Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (Ambos SE).
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2014 - 7º Rodada do grupo A3

Cartões amarelos: Egon e Erick (Central); Casagrande e Caique (Jacuipense).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Casagrande aos 26' do 1T para o Jacuipense-BA. Juninho Silva aos 20' e Jaílson aos 39' do 2T para o Central.

Público: 2900.
Renda:  R$ 16.690,00



Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...