sábado, 23 de agosto de 2014

Jacuipense-BA 1x0 Central. Como de costume, sistema defensivo falha e Central perde mais uma na Série D.


Fechando o primeiro turno do grupo A3, no Campeonato Brasileiro da Série D 2014, o Central Sport Club foi até Feira de Santana enfrentar o Jacupiense-BA, líder do grupo, na busca pela primeira vitória fora de casa. Infelizmente em mais um dia de falhas grotescas do sistema defensivo alvinegro, e uma péssima arbitragem, a patativa foi derrotada pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

O JOGO - Os primeiros minutos foram de domínio da patativa. Os atletas partiram pra cima, procurando o gol, mas bastou apenas 10 minutos, que iniciou-se uma sucessão de erros no sistema defensivo, principalmente com o zagueiro Egon, além de um meio de campo que nada criou, prejudicando o rendimento do ataque.

O time alvinegro sofreu um apagão, que custou caro, e aos 15 minutos o Jacuipense abria o marcador. Bola alçada na área da patativa após cobrança de lateral, Egon falha, o sistema defensivo por completo falha, e a bola sobra sozinha nos pés de Damata, que empurra para às redes.

Antes, justamente em uma falha de Egon, o atacante do time baiano, Casagrande, recebeu no peito, ficou livre de marcação, e chutou forte tentando o canto direito do goleiro Juninho, mas o arqueiro patativa garantiu a defesa. O Central tentava responder, mas bastante desorganizado em campo, sem criatividade, não conseguia levar perigo à meta do goleiro Márcio Greyk. A primeira chance foi com Bebeto, de cabeça, e a segunda com Juninho Silva, chutando rasteiro no contra-pé de Márcio.


Em contra-ataque armado, Casagrande fez um giro de corpo em cima de Egon, driblou Jean batista - que escorregou no lance - e avançou até onde deu para finalizar para fora. Restava esperar o tempo passar para o técnico Humberto Santos conseguir arrumar sua equipe e ela voltar melhor na etapa complementar.

Ainda no primeiro tempo, a patativa chegou ao empate, mas o árbitro não validou o gol. Adriano cobra falta na área, a bola é desviada por Andrezinho e sobra para Sinval, que chega completando de carrinho, mas o bandeira marca impedimento. Para fechar o primeiro tempo, em um lance o alvinegro tentou o chute duas vezes, mas a bola insistiu em não entrar. Já os donos de casa, chegaram novamente com Casagrande, desta tentando de cabeça e mandando rente a trave esquerda de Juninho.

SEGUNDO TEMPO - Como de costume, o time Centralino volta mais aceso na etapa complementar, mas a baixa eficiência nas finalizações custam caro e a patativa não consegue a igualdade no marcador.

Em avançada pela esquerda, Jean Batista chega até a linha de fundo e manda na cabeça de Andrezinho. O baixinho finaliza bonito, sem precisar saltar, mas o goleiro Márcio Greyk faz uma boa defesa. Andrezinho ainda reclamou de um pênalti inexistente em outra jogada, após receber pelo lado direito de ataque, se desequilibrar e finalizar para fora.

As chances começaram surgir, aos poucos, mas surgiram. Faltava alguém para botar para dentro. Novamente acionado pelo lado direito, Andrezinho cabeceia para o meio da área e deixa para Fernando Pires - livre de marcação - fazer o mais difícil. O atleta embaixo da barra, consegue chutar tão mal que isola a bola para longe. Os mandantes apenas marcavam, e no momento certo saía para o contra-ataque, e muito bem por sinal. Na chance seguinte ao lance de Fernando Pires, Damata chuta com muito perigo e manda pra fora.

Tava difícil de o gol sair com a bola rolando, seria justamente pela bola parada que o cenário do jogo seria mudado. Adriano cobra falta alçando a bola na área, Eduardo Erê cabeceia e manda para o fundo das redes, mas novamente o árbitro invalida o gol, alegando impedimento, esse diga-se de passagem que não existiu.


Se já estava difícil lutar com o adversário e as limitações do próprio time alvinegro, imagine então com o trio de arbitragem contra. Vale destacar que nada adiantou as modificações do técnico Humberto Santos, além de ter prejudicado o rendimento do time quando tirou a melhor peça em campo, o atacante Andrezinho.

O Jacuipense ainda tentou seu golpe final, armando contra-ataque após Jean Batista perder bola no meio-campo, mas em cima da linha, Fernado Pires afastou o perigo. Placar final, Jacuipense 1, Central 0. Agora é pensar na grande decisão que terá diante do Coruripe-AL, no próximo Domingo, 24, em Alagoas. Uma derrota, e praticamente a patativa dá Adeus ao sonho da Série C.

Jacuipense-BA (4-4-2): Márcio Greyk; Caique, Paulo Paraíba, Anderson e Júnior; Flávio, Tony (Willames), Marcelo e Damata (Edu Amparo); Robert (Daniel) e Casa Grande. Técnico: Ricardo Silva.

Central (4-4-2): Juninho; Adriano, Sinval, Egon e Jean Batista; Eduardo Erê, Fernando Pires, Juninho Silva  (Roger) e Tiago Lima; Andrezinho (Jefferson Maranhão) e Bebeto (Jaílton). Técnico: Humberto Santos.


Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz (Ambos de SE)
Local: Jóia da Princesa, Feira de Santana-BA.
Série D 2014 - 5º Rodada do grupo A3

Cartões amarelos: Robert, Daniel e Valmir (Jacuipense-BA); Eduardo Erê, Jean Batista e Adriano (Central).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Damata aos 16' do 1T para o Jacuipense-BA.

Público: 270 espectadores
Renda: R$ 2.820,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...