quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Campinense-PB 1x0 Central. Patativa perde chance de classificação antecipada após perder fora de casa.


Com chances reais de classificação antecipada à próxima fase da Série D 2014, o Central de Caruaru foi até Campina Grande enfrentar o Campinense-PB, equipe já eliminada e que jogava apenas para cumprir tabela. Se enganou quem pensou que seria um pato morto e fácil de ser batido.

Logo nos primeiros minutos as chances demoraram aparecer, mas a patativa criou antes dos donos da cada e assustou aos 16. Dos pés de Juninho Silva saiu o chute forte que passou rente a trave de Juninho. Mas o alvinegro parou por aí. Em um lance de reposição de bola do goleiro Ivan, Saulo e Diego Gois se atrapalham e o Campinense arma contra-ataque. Inexperiente, Diego Gois acaba comentando falta dentro da área alvinegra em Zé Paulo, é expulso e o pênalti é assinalado para a raposa. Wanderley vai para cobrança e bate sem chances de defesa para Juninho, 1 a 0 raposa.

Com um jogador a menos, o rubro-negro gostou do jogo e começou criar várias oportunidades de gol. Inspirado, o goleiro Juninho fez quatro defesas só na primeira etapa, e em duas delas, podemos dizer que foi operado um milagre do arqueiro alvinegro, entre elas estão o chute de Bismarck e a cabeçada de Itallo. Quando o time paraibano conseguiu passar do goleiro Juninho, Sinval tira em cima da linha e isola o perigo.
Atacante Wanderley marcou contra o seu ex-clube.
Foto: Divulgação.

Voltando para segunda etapa, Humberto Santos tentou organizar sua equipe que até agora não tem um esquema tático definido, e principalmente, com um jogador a menos. Em entrevista após o jogo, o próprio treinador falou que a prioridade era não tomar o segundo, e na chance que aparecer em um contra-ataque, igualar o marcador.

Duas delas esteve nos pés no atacante Jaílson, mas o centro-avante desperdiçou chutando pra fora, e na melhor delas, finalizou sem força, ficando fácil a defesa de Ivan. Já o Campinense perdeu diversas oportunidades de gol, entra elas um lance de Zé Paulo, que costurou na defesa alvinegra e chutou à queima roupa para defesa de Juninho. Placar final, Campinense eliminado 1, Central de Caruaru vivo na competição 0.



Dificultou bastante para o Central devido seu meio-campo que nada cria, além das laterais que não apoiam. Tiago Lima mais uma vez fez uma péssima partida, e ao que parece, foi a gota d'água para o técnico Humberto Santos. Provavelmente teremos mudança neste setor.

Vale lembrar que o jogador enganou direitinho, por que fez uma estreia belíssima diante do Coruripe-AL, aqui em caruaru, e de lá pra cá vem jogando mal. Até teve algumas participações boas contra o Jacuipense-BA, mas nada que faça diferença para ser bancado no time.

Para a próxima rodada o alvinegro terá a volta do zagueiro Egon e do volante artilheiro Eduardo Erê. Uma vitória provavelmente classifica o glorioso à próxima fase do Campeonato Brasileiro. Porém, vale lembrar que o Baraúnas-RN vem à Caruaru também com chances de classificação, e pode dificultar a vida do glorioso.

Destaque: Juninho (Goleiro);
Piores em campo: Tiago Lima e Adriano;

Campinense-PB (4-4-2):  Ivan; Junior Gaúcho, Itallo, Silva e Léo Paraíba; Basílio (Marielson), Johnathan (Paulo César), Dudu Medeiros e Bismarck; Zé Paulo e Wanderley (Gustavo). Técnico: Francisco Diá.

Central (4-4-2): Juninho; Adriano, Sinval, David Queiroz e Jean Batista (Bebeto); Diego Góis, Fernando Pires, Juninho e Tiago Lima (Erivelton); Jaílton e Andrezinho (Jaílton). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e Vaneide Vieira de Gois (Ambos SE)
Local: Amigão, Campina Grande-PB.
Série D 2014 - 9º Rodada do grupo A3

Cartões amarelos: Basílio e Dudu Medeiros (Campinense-PB); Bebeto (Central).
Cartão vermelho: Diego Góis (Central)
Gols: Wanderley aos 20' do 1T para o Campinense-PB.

Público: 5.000
Renda: R$ 50.000,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...