domingo, 21 de setembro de 2014

Central 5x0 Baraúnas-RN. Patativa vence com folga e se classifica para oitavas de finais da Série D 2014.


Se despedindo da primeira fase da Série D 2014, o Central de Caruaru goleou o Baraúnas-RN diante de sua torcida, neste Domingo, 21, por 5 a 0. A patativa marcou na primeira etapa através do meia Tiago Lima, e no segundo tempo com Sinval, Jaílson (2) e Adriano. O resultado colocou o glorioso na próxima fase do Campeonato Brasileiro e terá o Confiança-SE ou Rio Branco-AC como adversário nas oitavas de finais. A primeira partida será disputada já no próximo domingo, 28, também no Estádio Lacerdão.

O JOGO - Uma vitória dos visitantes poderiam classificar o leão de Mossoró à próxima fase do Campeonato, contando-se que o Coruripe-AL não vencesse a Jacuipense-BA. Para a patativa, até mesmo um empate poderia servir, levando-se em conta que houvesse empate ou derrota do Coruripe-AL no seu jogo.

Humberto não pensou duas vezes. Quis vencer, e vencer bem. Botou em campo quatro meias-ofensivos. Dois improvisados, Juninho Silva e Jaílton, nas laterais direita e esquerda, respectivamente, e dois de ofício, Erivelton e Tiago Lima. O time alvinegro ignorou o adversário, e partiu para o ataque sem hesitar. Diversas foram as chances criadas ao longo do jogo.

Atletas comemoram o primeiro gol
da patativa no confronto. Foto:
Guilherme Milleron / Blog M.C.A.
O primeiro gol saiu cedo. Após uma saída errada de bola, Jaílson e Andrezinho tabelaram e o baixinho penetrou na área adversária. Poderia ter finalizado, sem ângulo, ou tentado o cruzamento, mas percebeu a chegada de Tiago Lima e deu um passe voltando. O camisa 10 alvinegro encheu o pé e abriu o placar no Luiz Lacerda.

Atrás no marcador, o Baraúnas ensaiou uma reação. Arriscaram aos 15 com Romeu, e Paulo aos 21, mas foi só. O alvinegro voltou a mandar no jogo, daí em diante iniciando-se um festival de chances desperdiçadas. Cobrando escanteio, Juninho Silva botou na cabeça de Tiago Lima, mas o meia mandou para fora aos 21. Dois minutos após, Jaílton assusta chutando cruzado.

O segundo gol era importantíssimo, mas a ansiedade atrapalhou e foi uma pedra no sapato da patativa. Andrezinho desperdiçou aos 25, depois de boa jogada de Juninho pelo lado direito, e Tiago Lima aos 35, e 43 minutos, sendo essa última uma cabeçada para a barra sem goleiro, pois chegou atrasado no lance.

SEGUNDO TEMPO - Ao se dirigir aos vestiários, o treinador da patativa se mostrou muito chateado pelas chances que o alvinegro desperdiçou. A bronca foi pesada no intervalo, mas serviu para os atletas ajustarem a pontaria e aumentar a vantagem do glorioso alvinegro. Duas chances fizeram a torcida alvinegra ensaiar o grito de gol. Jaílton cobrando falta, aos 2 minutos, e Juninho Silva aos 7 batendo cruzado.

Com 13 minutos, Tiago Lima sentiu dores e foi substituído por Adriano. Juninho Silva foi para sua função de origem, meio de campo, e a lateral direita ficou sem improvisações. Juninho Silva desperdiçou mais uma aos 22, pois demorou finalizar. O zagueiro Sinval tentou cabeçada aos 26, mas foi empurrado dentro da área e cabeceou mal. Andrezinho também foi deslocado dentro da área. Aos 27 minutos sofreu o pênalti, mas o árbitro fez vista grossa e mandou o jogo seguir. Por bem, não fez falta.

Volante Eduardo Erê voltou ao time
e fez uma grande partida.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
Aos 30 minutos saiu o segundo tento da patativa. Primeiramente, Eduardo Erê tentou duas vezes, sendo a primeira uma cabeçada à queima roupa que Érico fez a defesa. Quando a defensiva dos visitantes foi afastar o perigo, Sinval pegou a sobra na pequena área, se posicionou e encheu o pé para fazer o segundo, 2 a 0. O Central era absoluto na partida. Por sinal, o goleiro Juninho, e depois Beto, foram espectadores durante quase todo jogo.

Aos 35 minutos é a vez do matador Jaílson. Com o faro de gol que um artilheiro precisa, o atleta recebe um belíssimo lançamento de Eduardo Erê, domina bem e ganha no giro de corpo para o zagueiro, já finalizando sem chances de defesa para Érico, Central 3 a 0. Aos 36, Jaílton faz um bom passe para o lateral Adriano, que pega bem na bola e chega muito perto de marcar. Por sinal, o lateral que não vinha rendendo nada nas últimas partidas, entrou bem e agradou ao torcedor, possivelmente também ao seu comandante.
Jaílson deixou sua marca duas vezes
diante do Baraúnas-RN.
 Foto: Guilherme Milleron
 Blog Movimento Coração Alvinegro.

Mesmo vencendo bem, Humberto fez sua última modificação na equipe. Jefférson Maranhão no lugar de Andrezinho, para manter a pegada e velocidade da patativa. E deu certo. No seu primeiro lance em jogo, Maranhão ganha do zagueiro adversário pelo lado direito e entrega de bandeja para Jaílson marcar seu segundo gol no jogo, e o quarto da patativa.

Aos 39, Jaílson cabeceia para fora após cruzamento de Eduardo Erê, e aos 46 desperdiça uma chance claríssima depois de outra assistência de Jefferson Maranhão, mas domina mal e perde o tempo da bola. No apagar das luzes, Adriano cobra falta de longe e sem contar com desvio a redonda vai morrer no fundo das redes de Érico, Central 5 a 0. Que venha as oitavas de finais.

No decorrer da semana a galeria exclusiva do Movimento Coração Alvinegro com as fotos de Central 5x0 Baraúnas-RN.

Central (4-4-2):  Juninho (Beto); Juninho Silva, Sinval, Egon e Jaílton; Eduardo Erê, Fernando Pires, Erivelton e Tiago Lima (Adriano); Jaílson e Andrezinho (Jefferson Maranhão). Técnico: Humberto Santos.

Baraúnas-RN (3-5-2): Érico; Victor, Nildo e Romeu (Diogo); Luiz Henrique, Sobral, Batata, Adhan e Paulo Geovane (Paraíba); Binha (Luciano Rodela) e Dênis. Técnico: Isaías Rodrigues.

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Rodrigo Guimarães Pereira (Ambos SE)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2014 - 10ª Rodada do grupo A3

Cartões amarelos: Romeu e Anderson Sobral (Baraúnas).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Tiago Lima os 12' do 1T' e Sinval ao 30' do 2T para o Central. Jaílson aos 35' e 38' do 2T e Adriano aos 48' do 2T' para o Central.

Público: 4.509
Renda: R$ 39.219,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...