quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Domingo tem decisão. Humberto Santos e seus comandados definirão o futuro da patativa diante do Baraúnas-RN.


O Central de Caruaru tem neste Domingo, 21, a chance real de classificação à próxima fase do Brasileirão Série D 2014. Para conseguir o feito, precisa vencer o Baraúnas diante de sua torcida e torcer para o Jacuipense-BA não ser goleado para o Coruripe-AL. Até mesmo um empate pode classificar o glorioso à próxima fase, claro, se também houver empate no outro jogo do grupo.

Ao contrário do que falam, a patativa não está classificada, muito menos eliminada da competição. Antes de qualquer especulação da próxima fase, o glorioso alvinegro tem pela frente uma equipe mediana, mas que merece respeito, e que também vem à Caruaru com chances reais de classificação.

Bastante criticado, o treinador Humberto Santos terá a chance de se provar neste Domingo e calar a boca de muitos cronistas e torcedores. Também, pode decepcionar e perder a classificação diante de sua torcida, confirmando parte, ou grande parte, do que muitos relatam em seus comentários. Além do treinador, alguns atletas não vem bem, chamando a atenção pelo mau futebol apresentado. Esses também terão a chance de dar a volta por cima.

Não que um jogo defina quem é bom ou não, mas o futebol é ditado por resultados, números, e mesmo não jogando o fino da bola, o que vale é vencer. Em 2010 tivemos um grande time no papel, e se quer conseguimos passar de fase. Em 2013, um time sem ''estrelas'', mas que encaixou bem e não subiu por detalhes, talvez até pelas limitações do seu treinador.

Resta a Humberto Santos e ao seu grupo escrever a história, se irão crescer na competição e se tornar heróis, conquistando um acesso e talvez até o título, ou se serão vilões, sendo eliminados ainda nesta primeira fase diante de sua torcida.

Passando de fase, é outro Campeonato, outra competição. Não é só o time mais qualificado que sobe. Tendo vontade, equipes medianas podem crescer e engrossar para os adversários, como os mais ''qualificados'' podem entrar de salto alto e ficar pelo meio do caminho, exemplos são os que não faltam. 

Vamos pro jogo. Avante patativa!

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...