sábado, 20 de setembro de 2014

Movimento Coração Alvinegro - A barra-brava que não para de cantar.

Central 2x0 Araripina. Movimento
Coração Alvinegro em crescimento
com direito à bandeirão e tirantes.
Querendo mudar o jeito de assistir aos jogos no estádio Lacerdão, onde os torcedores não vaiavam, não cantavam, apenas meros espectadores no campo, jovens apaixonados pelo Central Sport Club se juntaram através da comunidade do clube na rede social, Orkut, e criaram em 2010 uma barra-brava, o Movimento Coração Alvinegro.

A ideia principal do movimento sempre foi apoiar o time, sendo sócio e usando apenas o material oficial da patativa, nada relacionada a torcida. Durante os 90 minutos de bola rolando, não parar de cantar músicas alusivas ao Central, e sempre botar pressão no adversário com sonoras vaias.

A estreia foi uma festa à parte, mas a patativa acabou derrotada para o Treze-PB no Luiz Lacerda, pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2010. No ano seguinte, a barra-brava cresceu ainda mais e a cada jogo era um espetáculo mais bonito na arquibancada da rua Campo Sales, antiga sociais.

Porto 2x3 Central. Movimento
empurra patativa para mais uma vitória.
Foto: Toque de Bola FC.
Em 2012, com a mudança na diretoria, a sociais alvinegra também mudou de lugar. Saiu da arquibancada da Campo Sales, e foi para as cadeiras cativa da José Leão. Esse fato fez dividir os torcedores, onde grande parte continuou sócio e optou por assistir aos jogos na nova sociais, e outra parte seguiu para a arquibancada da Agamenom Magalhães, se juntando a outras torcidas já existentes, como Central Chopp e a organizada do clube, Comando Alvinegro.

Hoje, na gestão Chico Noé, grande parte daqueles torcedores, como os editores deste blog, João Neto e Guilherme Milleron, além de Júnior Porto, Caetano Neto, Eduardo Saulo, Paulo Silva, Cláudio Sales, Arlindo,  Elton Muniz, entre tantos outros, assistem aos jogos novamente na sociais da Campo Sales. O jovem torcedor David Everton teve a ideia e quer trazer de volta o Movimento para este jogo decisivo diante do Baraúnas, neste Domingo, 21. Junte-se a essa causa e vamos empurrar a patativa para classificação.

Para matar a saudade, relembre grande festa da barra-brava alvinegra nos vídeos sugeridos clicando AQUI.


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...