sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Central 0x1 Confiança-SE. Patativa sai perdendo na briga pelas quartas de finais da Série D 2014.


Na primeira partida das oitavas de finais da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Central de Caruaru decepcionou e foi derrotado para o Confiança-SE por 1 a 0 no Estádio Luiz Lacerda. Cerca de 8 mil torcedores presenciaram a derrota da patativa dentro dos seus domínios, e agora para se manter vivo na competição, precisa vencer a equipe sergipana no próximo Sábado, 04, em Itabaiana-SE.

A possibilidade de classificação existe, não é impossível, mas o que deixa a torcida desconfiada é que a equipe precisa fazer justamente o que não fez durante todo campeonato, vencer fora de casa. Neste Sábado, teremos a definição. Se será a raça e a vontade do elenco bastante criticado que irá sobressair, ou se será o favorito Confiança, por ter feito a melhor campanha da primeira fase e ter largado na frente no duelo pelas quartas de finais, além de ser uma equipe mais entrosada.

O JOGO - Diferentemente dos jogos anteriores, a patativa foi mal durante a partida, além de que em muitos momentos ocorreu falta de vontade dos atletas. Se o time já não tá encaixado, imagina então se for um time morto, sem alma. Pois bem. O Confiança-SE que não tinha nada haver com isso aproveitou bastante, fechou os espaços e esperou o momento certo para definir a partida.

Atacante Andrezinho fez sua pior
partida nessa Série D 2014. Foto:
Guilherme Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
A primeira boa chance dos visitantes esteve com o atacante Leandro Kível. Aos 6 minutos após cobrança de falta, Fernando Pires e Eduardo Erê não conseguiram afastar a redonda e ela sobrou para Kível. O atleta ajeitou o corpo e mandou uma bomba para defesa de Beto. Dois minutos após o lance, a melhor chance da patativa na etapa inicial. Andrezinho recebe dentro da pequena área, e livre de marcação, faz o que já estamos acostumados, finaliza muito mal e manda para fora.

O jogo continuou com o Confiança-SE ganhando o meio de campo, e outra boa oportunidade surgiu. Aos 18 minutos Bibi fica livre de marcação na pequena área e chuta, mas Beto faz um verdadeiro milagre, e evitou que a patativa descesse para o intervalo atrás no placar. Ainda no primeiro tempo, o técnico do azulão é obrigado a mexer na equipe e põe o zagueiro Juliano no lugar de Valdo. A patativa ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo péssimo árbitro da partida, que diga-se de passagem, errou e muito, desagradando aos dois times.


Mesmo criticado, várias chances da
patativas saíram dos pés de Tiago Lima.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
SEGUNDO TEMPO - Voltando do intervalo o Confiança chamou a patativa para seu campo de defesa, mas o alvinegro não soube aproveitar. Em grande lance aos 5 minutos, Tiago Lima deixou Erivelton na boa para marcar o gol, mas o meio-campista mandou fraquinho, nas mãos do goleiro Éverson.

Tiago Lima, que lançou Andrezinho no lance seguinte, deixou o atacante para apostar corrida com os marcadores e buscar o gol. O goleiro Éverson saiu louco da sua meta, e antes mesmo de tocar no atleta Andrezinho, o camisa 11 patativa foi bastante infeliz no lance e preferiu simular a falta ao invés de tentar o gol. Tiago Lima também tentou aos 10 minutos, de fora da área, mas o goleiro foi bem e mandou para linha de fundo. 

Aos 15 não teve jeito. Wallace Pernambucano recebeu pelo lado esquerdo, ganhou para Juninho Silva e tocou na pequena área para Kível mandar para às redes, 1 a 0 Confiança-SE. O gol desestabilizou ainda mais os atletas alvinegros, que só teve boas chances com Jaílson aos 20, e Andrezinho aos 27, ambas na trave.

Com ânimo exaltado, Erê tomou amarelo
ainda no primeiro tempo. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento Coração
Alvinegro.
Humberto perdeu Eduardo Erê por expulsão já próximo ao fim do jogo, com dois cartões amarelos, e mesmo mandando à campo Adriano, Jefferson Maranhão e Fábio Silva não teve jeito.

O jogo chegou ao fim e a patativa perdeu a invencibilidade no Lacerdão diante dos intermediários, que durava quase dois anos. Agora é esperar o jogo da volta, pois por enquanto nada está perdido, mesmo com esse fraco futebol que apresentou o time alvinegro. Dias melhores virão!
Central (4-4-2):  Beto; Juninho Silva, Sinval, Egon e Jaílton; Eduardo Erê, Fernando Pires, Erivelton e Tiago Lima; Jaílson e Andrezinho. Técnico: Humberto Santos.

Confiança-SE (4-4-2): Evérson; Glauber (Jailton), Valdo (Juliano), Eron e Wallace Sergipano; Pedrinho, Everton, Richardson e Wallace Pernambucano; Leandro Kível e Bibi (Diogo). Técnico: Betinho.

Árbitro: Rafael Martins Dinis (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino e Luciano Benevides de Sousa (Ambos DF)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2014 - 1º Jogo das Oitavas de Finais (28/09/14)

Cartões amarelos: Juninho Silva, Eduardo Erê, Andrezinho e Egon (Central); Leandro Kível, Wallace Sergipano, Everson e Richardson (Confiança-SE).
Cartão vermelho: Eduardo Erê (Central).
Gols: Leandro Kível aos 15' do 2T para o Confiança-SE.

Público: 7.535 torcedores.
Renda: R$ 72.370,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...