quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Central 2x0 Ypiranga. Patativa vence a primeira no estadual, mas não convence.


Atuando diante de sua torcida, o Central Sport Club fez o dever de casa na noite desta última quarta-feira, 10, e venceu o Ypiranga por 2 a 0 no clássico da sulanca. Mesmo sem jogar o esperado, o mais importante veio, os três pontos. O primeiro tento saiu na etapa inicial, através do zagueiro Éverton, já na etapa complementar Candinho marcou o segundo para o alvinegro e fechou o caixão.

Com o resultado, a patativa ficou na liderança da competição ao lado do Vera Cruz, ambos com quatro pontos ganhos, mas o alvinegro leva a melhor no saldo de gols. No próximo Domingo, 14, é a vez de enfrentar o Atlético Pernambucano também no estádio Luiz Lacerda.

O JOGO - O time estava bem arrumado dentro de campo nos minutos iniciais, mas ficou claro ao desenrolar da partida a carência de um camisa 10. Sóstentes foi peça nula, já Tiago Laranjeiras atuou razoavelmente bem, mas longe de ser o dono da criação, aquele que deixa os atacantes na boa para finalizar.

Com dois minutos, o lateral Ferreira cobra lateral e joga a bola dentro da área para Roberto Pitio finalizar, mas o atacante chuta forte e manda por cima. A máquina quis responder aos 9. Danilo Itaporanga cruzou e Ítalo subiu de cabeça assustando a torcida alvinegra. Em outro cruzamento, Beto por pouco não se atrapalha e quase marca contra.

A melhor chance da patativa nesta etapa inicial veio com Fernando Pires. Aos 16 minutos o atleta recebe passe, domina com o peito, e cara a cara com o goleiro toca por cima, mandando pra fora. Everton também tentou aos 33, e Tiago Laranjeiras aos 34, após grande passe de Ferreira.

O setor lá da frente não tava resolvendo, o meio-campo também não, então coube ao zagueirão Éverton ir pra área e aproveitar cruzamento. Após a bola ser levantada por Ferreira, Pitio tocou de cabeça para Evérton, que girou o corpo e bateu sem chances de defesa para Adson, 1 a 0 Central. Perto do fim o Ypiranga teve grande chance, mas Beto salvou a patativa.

SEGUNDO TEMPO - A máquina de costura estava disposta a conseguir o resultado. Pressionando bastante a patativa, e ganhando o meio-campo, aos 7 minutos criou boa jogada e teve um pênalti ao seu favor. Danilo Itaporanga foi para cobrança e bateu rasteiro, no canto direito de Beto. O arqueiro caiu bem e fez a defesa, garantindo a vantagem do glorioso.

A bola não parava no ataque alvinegro, e os meias da patativa não conseguiam cadenciar a partida. Beto cobrava o tiro de meta, a redonda voltava e a máquina criava as oportunidades de gol. Só com Lalá, aos 15, e  aos 22 minutos, o jogador chances claríssimas de marcar. Aos 20 é Evérton que afasta o perigo da defesa alvinegra, cortando boa jogada que foi construída pelo lateral Maneco.

O alvinegro respondia nos contra-ataques, e as melhores chances esteve com Fernando Pires batendo de longa distância aos 16, e aos 35 com Jaílton, que ficou livre de marcação após o passe de Diego Teles, mas conseguiu o mais difícil e chutou em cima de Adson.

Mesmo com um atleta expulso, aos 25 minutos, a máquina continuou assustando e o glorioso aproveitando as brechas para encaixar o contra-golpe. Em cobrança de falta, Itaporanga voltou a levar perigo, além de Jair mandando uma bomba de fora da área aos 43 minutos para defesa de Beto, e um minuto após o lance, outro milagre do goleirão Centralino.

A patativa se segurou, e conseguiu o golpe final aos 45. Em contra-ataque armado, Fernando Pires chuta cruzado pelo lado direito, a zaga do Ypiranga tenta afastar e acaba tirando o goleirão Adson da jogada. Na sobra, Candinho acompanha e de cabeça marca o último gol da partida. Final, Central 2, Ypiranga 0.

Central (4-4-2):  Beto; Ferreira (Fabinho), André Lima, Éverton e Leandro Silva; Diego Teles, Fernando Pires, Sóstenes (Jaílton) e Tiago Laranjeira; Roberto Pítio (Peter) e Candinho. Técnico: Laélson Lima.

Ypiranga (4-4-2): Adson; Maneco, Rogério, Jajá (Diogo) e Danilo Itaporanga; Gil Pernambucano, Fernando Prado, Jair e Thauan; Ila (Lalá) e Ítalo (Tiago Sousa). Técnico: Reginaldo Sousa.

Árbitro: Giorgio Wilton.
Assistentes: Charles Rosas e Fernando Júnior. 
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
PE 2015 - 2º Rodada da Primeira Fase (10/12/14).

Cartões amarelos: Beto e Diego Teles (Central); Gil Pernambucano, Fernando Prado, Italo e Jair (Ypiranga).
Cartão vermelho: Fernando Prado (Ypiranga).
Gols: Éverton aos 40' do 1T e Candinho aos 47' do 2T para o Central.

Público: 4.587
Renda: R$ 10.740,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.



0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...