quinta-feira, 16 de abril de 2015

Central 2x1 Salgueiro. Em jogo emocionante, Candinho sai do banco para dar a vitória e a classificação à patativa.


Entrando em campo com a chance de classificação antecipada às semi-finais do Pernambucano 2015, o Central de Caruaru fez um jogo emocionante com o Salgueiro no Luiz Lacerda e atingiu seu objetivo após vencer o carcará pelo placar de 2 a 1. Na próxima rodada o alvinegro enfrenta o Serra Talhada, em Serra-PE, no jogo que fecha o hexagonal do título e definirá o segundo colocado, que pode ser o Central ou Santa Cruz.

O JOGO - Em um primeiro tempo feio de assistir, os jogadores alvinegros demoraram para se encontrar em campo. Ambas as equipes erraram bastantes passes, e não conseguia dar sequência a uma boa jogada de ataque. Os visitantes não fizeram muito, mas em alguns lances isolados levaram perigo para a meta do arqueiro Beto. Aos 2 o goleiro Centralino por muito pouco não foi surpreendido, em bom arremate de Rodolfo Potiguar que o camisa 1 mandou para linha de fundo.

Pouco acionado e bem marcado, Fabiano
teve apenas uma oportunidade de gol
durante todo jogo. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
Com o fraco nível técnico apresentado na etapa inicial, aos 23 o zagueiro Everton vai afastar o perigo e dar uma bomba para cima. A bola acaba sobrando para o grandalhão Fabiano. O atacante domina com perfeição, pedala, e chuta de esquerda para boa defesa de Luciano.

A outra jogada que levou perigo veio através do meia Juninho Silva. O atleta bateu colocado aos 31, mas acabou mandando mandando um pouco à cima da meta de Luciano. Sem espaço para criação de jogadas, restou a bola para os visitantes. Aos 34 Lúcio cobra falta com perfeição e Beto manda para escanteio, operando um verdadeiro milagre.


SEGUNDO TEMPO - Os jogadores economizaram na etapa inicial e deixaram as melhores oportunidades e emoções para a etapa final. Logo de início o técnico Sérgio China mexeu na sua equipe, mandando a campo o atacante Kanu.

Já Laélson Lima segurou mais um pouco, e aos 15 minutos mandou a campo o homem que mudaria a história do confronto, Candinho, no lugar de Ferreira. Em tarde/noite iluminada, o atleta marcou um belíssimo gol dois minutos após ter entrado em campo. Juninho Silva avançou pelo lado direito e acionou Candinho. O atleta se livrou da marcação com um giro de corpo no zagueiro e bateu de esquerda, forte e rasteiro sem chances para Luciano, 1 a 0 patativa.

O Salgueiro tentou correr atrás do empate, e levou perigo com chute de Valdeir aos 22 minutos, mas pegou na rede pelo lado de fora. Laélson fez as últimas modificações na equipe e aos 28 mandou Thiago Laranjeira no lugar de Willian, e aos 30 Jaílton no lugar de Madona, esse último que estava muito bem em campo, com muita raça na marcação, e saiu bastante chateado com a substituição.

A patativa se fechou e chamou os visitantes para o jogo, aliando um pouco de cansaço, junto com o objetivo de aproveitar os espaços deixados pelos atletas do carcará e matar o jogo em um contra-ataque. Aos 33 Beto tira com os olhos cobrança de falta de Rogério, mas um minuto após não tem a mesma sorte. Cobrança de escanteio e Rogério sobe sozinho para cabecear sem chances de defesa, igualando o marcador, 1 a 1.

Acontece que o domingo estava reservado para o torcedor alvinegro e para o atacante Candinho. Aos 40 minutos o atleta cobra falta com muita qualidade e vence Luciano, deixando novamente o alvinegro em vantagem, Central 2 a 1 Salgueiro.

O meia Juninho Silva ainda teve a chance do terceiro gol aos 46 minutos, após bobeada da defesa do caracará, mas o atleta chutou forte e Luciano conseguiu fazer uma grande defesa. Apito final, classificação antecipada garantida, e muita festa no Luiz Lacerda. Após cinco anos, o Central de Caruaru volta a disputar as semi-finais do estadual.


Central (4-4-2):  Beto; Ferreira (Candinho), André Lima, Everton, Sinval, Madona (Jailton); Natan, Jucemar Gaúcho, Juninho; Fabiano e Willian (Thiago Laranjeira). Técnico: Laelson Lima.

Salgueiro (4-4-2): Luciano; Raniere, Marcos Tamandaré, Lúcio, Rodolfo Potiguar; Rogério, Moreilândia (Índio), Vitor Caicó (Cicinho); Anderson Lessa, kássio (Carú), Valdeir. Técnico: Sergio China.

Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Ricardo Chianca e Charles Rosas.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru;
PE 2015 - 9ª Rodada do Hexagonal do Título (22/03/15).

Cartões amarelos: André Lima e Fabiano (Central); Rogério (Salgueiro).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Candinho aos 17' e 40' do 2T para o Central. Rogério aos 34' do 2T para o Salgueiro.

Público
Renda

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...