domingo, 19 de abril de 2015

Laélson Lima está fora do comando técnico do Central de Caruaru. Humberto Santos assume o time na sequência do estadual.

Laélson Lima está fora da patativa.
Foto: Fernando da Hora, JC Imagem.
Bastou a humilhante derrota diante do Santa Cruz na primeira partida da semi-final, por 4 a 0, neste último sábado, 18, para a direção do Central Sport Club encontrar um bode expiatório e encarrega-lo pelo insucesso da patativa.

Nesse caso, o técnico Laélson Lima foi o escolhido. Em um ato de covardia e fraqueza, demitiram o comandante sem nenhuma consideração com aquele que fez um time limitado e desacreditado por todos, ser campeão da primeira fase do estadual - o que era obrigação - e chegar às semi-finais do Campeonato com a segunda melhor campanha do hexagonal do título, atrás apenas do Sport Club do Recife, time de Série A, com folha imensamente superior.

O analisando pela partida, Laélson não está livre de críticas, muito pelo contrário, mas culpar um só profissional pela displicência da metade do time, assim como pela irresponsabilidade dos seus comandados, como nos lances da expulsão, e de dois dos quatros gols tomados, é uma covardia sem igual.

A equipe está abalada, mas a troca de comando técnico não será e nem seria a melhor opção. Qualquer decisão desse tipo seria totalmente válida e aceitável, desde que o Campeonato tivesse acabado, e não a véspera do segundo jogo da semi-final, principalmente com a disputa do terceiro lugar batendo na porta e sendo possível conquistar as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Humberto está de volta à patativa.
Foto: Viviane Leão /GE Caruaru.
Desejamos muita sorte e sucesso para o técnico Laélson Lima. Seu saldo foi muito mais positivo do que negativo, principalmente com as condições de trabalho que lhe foram dadas, onde chegou a trabalhar com dois meses de salários atrasados. Torcemos para que um dia volte a dirigir a patativa, com pessoas mais competentes lhe dando o suporte necessário para ir mais longe, e não se contentando com uma mísera vaga no Campeonato Brasileiro e um quarto lugar no estadual.

Ao "novo velho" técnico, Humberto Santos, desejamos sorte nessa jornada.  Porém, é válido ressaltar que este profissional de nada terá obrigação, pois com três jogos em apenas tão pouco tempo, não haverá condições de impor a sua filosofia de trabalho.

Dias melhores virão!

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...