domingo, 5 de julho de 2015

Central 4x0 Porto. Como de costume, patativa goleia gavião em amistoso e volta a focar a estreia na Série D, diante do Serrano.


No último amistoso preparatório visando o Campeonato Brasileiro da Série D, o Central de Caruaru venceu com tranquilidade o freguês Porto, na tarde deste Domingo, 05, no Estádio Lacerdão. Reinaldo Alagoano abriu a contagem no primeiro tempo, e Edinho Canutama (2) e Viola fecharam a conta na segunda etapa.

Jogadores e comissão comemoram
primeiro gol da patativa no confronto.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
Dominando com tranquilidade o ritmo de jogo, mas sem conseguir apresentar algo tão atrativo, os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gol. Ficou clara a falta de um homem de criação, mas destaque para boa atuação do lateral direito Alex Murici. Outras peças precisam encaixar durante o Campeonato, mas é cedo esse comentário.

As únicas jogadas ofensivas da patativa foram utilizando bola área. Explorando os zagueiros, e a boa estatura do atacante Reinaldo Alagoano, a patativa veio abrir o placar com esse mesmo, de cabeça, aos 20 do primeiro tempo após cruzamento de Altemar. Ainda houveram chances com Sinval e Everton, mas os atletas não conseguiram alterar o marcador.

Voltando do intervalo, Celso Teixeira mandou logo quatro jogadores. Cris, Betao, Felipe Araripina e Edinho Canutama. Esse último que foi a válvula de escape do time na segunda etapa. Quando o time queria jogo, lançava o atleta, que deixava os zagueiros no chão, seja com os dribles ou arrancadas.

Atacante Edinho Canatuma comemora
seu primeiro gol diante do Porto. Foto:
Guilherme Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
O segundo gol saiu aos 20 minutos. Éverton ganhou uma dividida e lançou Edinho. O atacante deixou o defensor no chão, avançou e bateu na saída do goleiro tricolor, fazendo 2 a 0. Voltando a insistir na bola aérea, aos 29 Dunga cruzou na cabeça de Viola. Apesar de o atleta cabecear muito bem, o arqueiro do gavião foi mais feliz e garantiu a defesa.

A única chance dos adversários saiu aos 30 minutos. O jovem atacante Túlio recebeu passe dentro da pequena área, mas chutou em cima de Juninho, que fez boa defesa na primeira chance que foi exigido.

Fazendo as modificações para fazer o teste final com os atletas, o técnico alvinegro continuou mudando a equipe, mas as jogadas continuaram saindo pelo lado esquerdo, na velocidade de Edinho Canutama. Nos pés do jogador saiu o terceiro gol centralino, com um bom chute a meia altura de fora da área aos 41, e o passe para o gol de letra de Viola, aos 45 minutos.

No próximo Domingo a patativa faz a estreia oficial na Série D 2015, diante do Serrano-BA, fora de casa. Daí começaremos expor uma visão mais crítica do rendimento do time. No decorrer da semana estará disponível a galeria exclusiva do Movimento Coração Alvinegro de Central 4x0 Porto.

Central (3-5-2):   Juninho (Santos); Betão (Cris), Sinval e Everton (Dudu); Alex Murici (Fabinho), Lima (Dunga/Luquinhas), Isaias (Felipe Araripina), Tinga (Sorin) e Altemar (Jean Batista); Reinaldo Alagoano e Candinho (Edinho Canutama). Técnico: Celso Teixeira.

Árbitro: Cesar Leite. (LDC)
Assistentes: Narciso Lima e Alex Faustino. (LDC)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru;
Amistoso preparatório - Visando Série D 2015

Cartões amarelos: Betão (Central); Diego (Porto)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Reinaldo Alagoano aos 20' do 1T para o Central. Edinho Canatuma aos 20' e 41' do 2T para o Central. Viola aos 45' do 2T para o Central.

Público: 342
Renda: R$ 3.420,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...