sábado, 1 de agosto de 2015

Central 1x0 Goianésia. Em partida de portões fechados, Altemar marca golaço e alvinegro vence mais uma.


Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Central de Caruaru enfrentou o Goianésia no Estádio Lacerdão e venceu por 1 a 0, com golaço de falta do lateral esquerdo Altemar. A partida foi realizada de portões fechados, mas a patativa não sentiu e ditou o ritmo do jogo do início ao fim.

Com o resultado, o alvinegro segue líder do seu grupo e tem a melhor campanha até o momento da Série D, com aproveitamento máximo. Na próxima rodada é a folga do glorioso. A equipe só volta a campo no Domingo, 02 de Agosto, diante do Estanciano, no Estádio Luiz José de Lacerda. O confronto será válido pela quarta rodada do Campeonato.

O JOGO - O técnico Celso Teixeira surpreendeu na escalação. O treinador montou a equipe alvinegra em um 4-4-2, com o atleta Sinval hora fazendo a função de volante, em outra a de terceiro zagueiro. Devido a proposta de jogo do Goianésia, o sistema defensivo não foi exigido, mas complicou bastante para o ataque.

Sem conseguir uma boa armação de jogadas, a equipe ficou dependente dos laterais e da velocidade de Edinho Canutama pelo lado esquerdo. Com Edinho, surgiu a primeira boa chance de gol aos 15 minutos. O atleta avançou em velocidade, passou pelo marcador, e cruzou rasteiro para o meio da área, mas Reinaldo Alagoano não chegou a tempo de empurrar para o gol.

Dois minutos depois Izaías mandou uma bomba de fora da área, que levou muito perigo. Edinho voltou a ter chances aos 30, após receber lançamento, dominar e chutar para boa defesa do arqueiro Leandro. O jogo seguiu truncado, o Goianésia se fechando como pôde, mas antes do fim da primeira etapa Reinaldo Alagoano ainda tentou de cabeça, aos 43 minutos, sem sucesso.

A segunda etapa foi ainda mais escassa de chances. Aos 5 Edinho teve boa oportunidade, aproveitando cruzamento de Reinaldo Alagoano, mas daí em diante só surgiu chance de gol aos 24 minutos. Alex Murici arriscou de muito longe, e mandou uma bomba no travessão de Leandro. Antes disso, Celso havia promovido uma modificação no meio-campo. Vaninho saiu e deu lugar para Dudu.

Sem conseguir criar, e com pouquíssimas chances de ataque, restava a bola parada. Foi aí que Altemar entrou em cena. O lateral acertou uma bomba de falta de longa distância, aos 39 minutos, e contou com a grande movimentação dentro da área atrapalhando a visão do goleiro Leandro.

Central 1, Goianésia 0. Festa aos arredores do Lacerdão, nos ''camarotes'', e em toda Caruaru. O líder vence mais uma. Avante patativa!

Central (3-5-2):  Santos; Alex Murici, Cris, Everton e Altemar; Sinval, Izaías, Dunga (Tinga) e Vaninho (Dudu); Reinaldo Alagoano e Edinho Canutama (Viola). Técnico: Celso Teixeira.

Goianésia-GO (4-4-2): Leandro; Pedro (Jeanzinho), Luciano, Felipe e Elismar (Matheus); Gilberto, Paulo Vitor, Juliano (Elivélton) e Nick; Adinil e Léo Cipriano. Técnico: Lucas Oliveira.

Árbitro: José Ricardo Vasconcelos (AL)
Assistentes: Fernando Antônio e José Daniel.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2015 - 2º Rodada da primeira fase (19/07/15)

Cartões amarelos: Viola, Dunga (Central); Elismar, Nick, Adinil (Goianésia).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Altemar aos 39' do 2T para o Central.

Público: Portões fechados.
Renda: Sem renda.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.




0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...