terça-feira, 15 de setembro de 2015

Adversário do Central de Caruaru nas oitavas de finais da Série D, Lajeadense-RS conta com dois ex-jogadores da patativa. Saiba mais!

Jogadores comemoram o primeiro gol na Série D 2015. Foto: Divulgação.
A equipe comandada pelo gaúcho Luis Carlos Wink fez uma boa campanha na primeira fase da Série D 2015. Classificada com 15 pontos, o time do interior teve o quarto melhor aproveitamento dos segundos colocados, e será adversário da patativa nas oitavas de finais.

Zagueiro Josias Basso durante
sua passagem pela patativa.
Foto: João Neto.
Contando com dois jogadores conhecidos da torcida Centralina, a equipe alviazul era apontada como saco da pancadas do seu grupo no início da competição, devido a goleada sofrida na estreia por 5 a 0 para o São Caetano. Porém, com algumas modificações no time a equipe encontrou o caminho das vitórias e conseguiu passar a segunda fase da competição, tendo sofrido apenas uma derrota, justamente a goleada na estreia.

O primeiro conhecido da torcida Centralina é Josias Basso, ex-zagueiro da patativa, que chegou em 2012 sob indicação do técnico Alemão e do gerente de futebol Amarildo Amaral. Basso não chegou a estrear pela patativa, e vendo que não tinha espaço na equipe naquele momento, pediu para ser liberado e assim foi feito.

Josias Basso, mais experiente,
atualmente no Lajeadense-RS.
Foto: Site oficial do
Lajeadense.
Já pelo Lajeadense, o jogador só não esteve presente na primeira partida, onde a equipe foi goleada pelo São Caetano, e na sétima e nona rodada, na vitória contra o Volta Redonda em casa, e o empate fora diante do Metropolitano, respectivamente, devido está cumprido suspensão. Na oitava rodada a equipe alvi-azulina folgou, e o atleta retornou ao time na última rodada, no empate em 1 a 1 com os reservas do São Caetano, em Lajeado-RS.

Lenílson em atuação
pela patativa. Foto:
Guilherme Milleron.
O segundo atleta é bem mais conhecido da torcida alvinegra. Trata-se do meia Lenílson, namoro antigo do Central de Caruaru, e que veio vestir a camisa da patativa no ano de 2012, também na mesma equipe comanda pelo técnico Alemão, e o gerente de futebol Amarildo Amaral, além de Evandro Souza.

O próprio Lenílson chegou a trabalhar com Celso Teixeira na patativa naquele ano. Celso havia chegado com a missão de classificar a patativa para Série D, mas por alguns detalhes acabou ficando de fora (RELEMBRE). Em cinco jogos com Teixeira no comando, Lenílson só ficou de fora da equipe em uma oportunidade, no empate em 1 a 1 diante do Petrolina, no Sertão do Estado.

Pelo Lajeadense-RS, Lenílson entrou no segundo tempo da goleada sofrida para o São Caetano, na estreia da competição. Da segunda partida em diante, foi escalado como titular e com a 10 da equipe e não saiu mais. Apesar do papel importante na campanha da equipe, não chegou a marcar gols com a camisa do clube gaúcho.

Central e Lajeadense-RS se enfrentam no Domingo 27 de Setembro, pelas oitavas de finais da Série D 2015. A primeira partida será disputada em Lajeado-RS, e a volta está marcada para o dia 04 de Outubro, em Caruaru.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...